27 de fevereiro 2015 - 3

Assembleia dos servidores mantém Estado de Mobilização

A assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) decidiu manter o Estado de Mobilização, iniciado desde o final do ano passado.

Na ocasião foram realizadas Assembleia Geral Ordinária e, logo após a Assembleia Municipal Extraordinária. As duas assembleias aconteceram na quarta-feira, 25, na sede dos Metalúrgicos, na capital do Alto Vale.

De acordo com a presidenta do Sindicato, Arlete de Souza, ficou deliberado que a partir desta quinta feira, até o final de março, os servidores vão usar uma camiseta no local de trabalho todas as quintas-feiras e no dia 7 de março vão se reunir na Praça Ermembergo Pellizzetti, no Centro da cidade, para fazer uma panfletagem durante o Sábado Feliz, “Nosso objetivo é de informar a população e pedir apoio ao movimento. Estamos com os salários defasados e a prefeitura só repassou 6,33% de aumento, que é a inflação de 2014. Queremos 12%, porque estamos há 4 anos sem aumento real de salários”, disse Arlete.

Além da panfletagem o sindicato vai distribuir adesivos de roupa e de carro com a campanha e estuda a possibilidade de por outdoor pela cidade. “Vai depender das condições que temos para bancar isso”, explicou Arlete.

No dia 25 de março a categoria volta a se reunir em assembleia, às 19 horas, na sede dos Metalúrgicos, no Bairro Santana.

O slogan da campanha é Descaso do Poder Executivo com os Servidores de Rio do Sul – Salários defasados – 4 anos sem aumento real. “Com esta campanha queremos negociar com o prefeito Gariba (Garibaldi Antônio Ayroso). Se as negociações não avançarem, não descartamos paralisações, que começariam com 15, 20 minutos, podendo chegar a uma paralisação total”, não descarta Arlete.

27 de fevereiro 2015 - 1 27 de fevereiro 2015 - 2.