Aurora – Prefeito concorda com reformulação de estatuto

Aurora – Prefeito concorda com reformulação de estatuto

O prefeito de Aurora, Vilmar Zandonai, participou de uma audiência pública realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região(Sinspurs). Durante a reunião, houve a solicitação do pagamento do piso nacional para agentes comunitárias de saúde.

Além disso, o piso base dos servidores públicos também fez parte dos assuntos abordados. A presidente do sindicato, Arlete de Souza, propôs que o Estatuto dosServidores Públicos de Aurora seja reformulado, assim como o plano de carreira dos mesmos.

A ideia, de acordo com Arlete, é que ocorra a escolha de um servidor de cada categoria. Esse grupo será responsável por participar de uma comissão para debater e pensar na reformulação de projetos de lei relacionados aos servidores.

Arlete conta que o prefeito aceitou a sugestão e está disposto a realizar a reformulação. “Ele concordou e combinamos que a discussão vai acontecer no segundosemestre desse ano”, diz ela. Os representantes de cada categoria serão escolhidos na assembleia que decidirá a data base..