10 abril

Eleição para gestão 2015/2019 no SINSPURS

10 abril

No dia 8 de abril serão coletados os votos para eleição da gestão 2015/2019 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região ( SINSPURS). Somente uma chapa se inscreveu.

Em Rio do Sul haverá urnas fixas na Secretaria de Saúde, Fap (Fundo de Aposentadorias e Pensões) e outra urna ficará na prefeitura das 8h até 13h30 e no sindicato das 13h30 até as 18h. Também serão levadas urnas itinerantes nos outros locais de trabalho como escolas, postos de saúde e secretaria de obras.

Nos outros municípios que fazem parte do Sindicato também serão encaminhadas urnas. A posse da nova diretoria acontece no dia 1 de junho de 2015.

 

Campanha salarial

De acordo com Arlete de Souza, presidenta do Sindicato, mesmo após serem realizadas várias assembleias e todo o movimento realizado pelos servidores, ainda não foi apresentada uma resposta. “A administração não tomou nenhuma postura, nem de voltar a negociação ou marcar novas datas para encaminhar alguns pontos da pauta, não houve nenhum sinal a relação a isso.”

Arlete ainda explica que se não tiver nenhuma resposta, o sindicato chamará os servidores novamente para analisar qual atitude será tomada.

 

Secretaria de Obras

Segundo a presidenta do SINPURS, Arlete de Souza, no ano passado o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), esteve na secretaria de Obras de Rio do Sul para uma vistoria e apresentaram várias mudanças que deveriam ser feitas para garantir a qualidade no ambiente de trabalho.

O Cerest é o órgão responsável pela execução e coordenação da política municipal de saúde do trabalhador. Tem a finalidade de executar ações de assistência, fiscalização e vigilância em saúde do trabalhador, de acordo com os objetivos e princípios do SUS.

Arlete explica que o prazo para essas adequações já se esgotaram. “Eles voltaram agora para examinar se as alterações foram desempenhadas, mas nada foi feito.” A presidenta esclarece que agora o Cerest encaminhou o caso para o Ministério Público do Trabalho.

 .