Nota do SINSPURS sobre deliberação do CME de Rio do Sul

Nota do SINSPURS sobre deliberação do CME de Rio do Sul

Sindicato vai levar acréscimo de crianças em salas do berçário para ser discutido na assembleia do dia 16 de maio

O SINSPURS vem informar aos professores da Rede Municipal de Rio do Sul que infelizmente não tem representante no Conselho Municipal de Educação (CME) e que no dia 11 de maio de 2017 soube da aprovação do Parecer nº 04/2017. Diante da deliberação do CME o SINSPURS buscou esclarecimentos na Secretaria Municipal de Educação, com a secretária Janara Mafra, que relatou que não será realizado o acréscimo de crianças por sala, sem antes levar em conta a metragem de 1,50 cm por criança, conforme determina a lei, bem como outros fatores. No entanto Janara informou que, sendo necessário, será utilizada a nova regra para dar possibilidade de inserir as crianças que atualmente estão em fila de espera.

O SINSPURS estará realizando assembleia no dia 16/05/2017, e solicita aos professores que participem, pois esse assunto será inserido na pauta dos Assuntos Gerais da Assembleia. Acreditamos que juntos poderemos dialogar sobre a atitude do CME. O SINSPURS espera que o CME possa dar as explicações necessárias aos professores da Rede Municipal, explicando o embasamento pela alteração do número de crianças nas turmas de berçário.

O SINSPURS está à disposição para dialogar com os professores, com os componentes do CME, imprensa e outros interessados.

Atenciosamente,

Marilene Back Espindola – Professora e Presidente do SINSPURS – 3521-0280