Presidenta fala sobre Concurso Público de Rio do Sul

 

A prefeitura de Rio do Sul divulgou nessa semana o resultado final do Concurso Público para contratação de profissionais para a rede pública municipal de ensino. Alguns dos aprovados começam a ser convocados para assumir o cargo já nos próximos dias.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS), Marilene Back Espindola explica que tem recebido muitos telefonemas e servidores preocupados pois serão encerrados os contratos dos ACTs (Admitido em Caráter Temporário). “Serão encerrados os contratos dos ACTs conforme data prevista no contrato. Os contratos de professores que estão em vagas vinculadas permanecem, conforme data fim”, explica.

Marilene diz que sabe que esse período é difícil, mas pede tranquilidade. “O Sindicato sugere que os professores ACTs tenham calma nesse momento em que estamos passando pelos processos do concurso, sabemos o quanto estudaram e se prepararam, muitos conseguiram, outros não. Mas não desistam, haverá outras oportunidades, vocês continuam sendo tão importantes quanto antes. É difícil esse processo de demissão, de ver o futuro incerto, cada um com suas obrigações financeiras, pessoais e outras”, conta a presidenta.

O Sindicato está acompanhando o processo do concurso. “Até o momento tudo está ocorrendo de forma coerente, a Secretaria Municipal de Educação nos passou algumas informações de como tudo ocorrerá. Sendo que serão chamados os 50 primeiros colocados no concurso. Porém se alguém tiver alguma dúvida pode nos ligar ou nos procurar pessoalmente, estamos à disposição e se algo de ilegal acontecer estaremos agindo de acordo com a lei”, explica Marilene.

A presidenta também parabeniza os profissionais que tiveram as melhores colocações e acrescenta “esse é só o início, a caminhada é longa, cheia de obrigações, responsabilidade, conquistas e alegrias, sejam bem vindos e desde já sintam se convidados a se associarem ao Sindicato”.

A presidenta também lembra que continua as visitas aos locais de serviços, pois é um processo longo, com muitos locais a serem visitados..