Reformulação e reestruturação do Estatuto dos Servidores Públicos de Laurentino

Reformulação e reestruturação do Estatuto dos Servidores Públicos de Laurentino

A reformulação e reestruturação do Estatuto dos Servidores Públicos de Laurentino começou a ser discutida em uma primeira reunião do grupo no dia 8 de maio.Servidores de cada secretaria do município participarão do processo, que vai ocorrer em reuniões semanais, marcadas para às quartas-feiras, entre 14h e 15h30. O local escolhido para os encontros foi a prefeitura, na Secretaria de Educação.

Na opinião da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (Sinspurs), Arlete de Souza, essa é a oportunidade para que cadasetor também seja reorganizado. “Sempre chamaremos os servidores quando houver necessidade de esclarecimentos, caso haja dúvidas com relação aos locaisde trabalho e a forma de organização de cada setor”, diz ela. “É um trabalho de muita responsabilidade e de muita cautela no que diz respeito à vida funcional decada servidor”.

Arlete ressaltou ainda que a participação dos servidores é essencial, já que se trata de um trabalho coletivo. “É um estudo que demanda tempo e não háprevisão de término, por isso, o sindicato pede aos servidores que não criem expectativas sobre a data de conclusão dos trabalhos de forma imediata, mas queparticipem sempre que forem chamados, para acompanhar o processo”..