sem_foto

Reunião de profissionais da saúde é realizada no SINSPURS

No dia 11 de novembro, um grupo de profissionais da saúde se reuniu na sede própria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região, (SINSPURS), a fim de debater alguns assuntos. A maioria dos servidores presentes é vinculada a Estratégia Saúde da Família, qual vem proporcionando alguns desconfortos devido a uma série de situações decorrentes do dia a dia desses profissionais.

Entre as principais reclamações estão as condições de trabalho precárias (principalmente no que se diz respeito à higiene), a falta de profissionais e a diferenciação de horários determinada nas Estratégias Saúde da Família com relação à Policlínica de Rio do Sul.

O SINSPURS buscará mais subsídios para realizar uma nova denúncia ao CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) caso seja necessário, com a Secretaria de Saúde, assim como se procedeu, anteriormente, com a Secretaria de Obras.

Na mesma reunião foi sugerido o início de um estudo para elaborar um Plano de Carreira para os profissionais da Saúde. O SINSPURS entrará em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau, município que já iniciou esse estudo e que poderá contribuir com o início dos trabalhos a serem realizados em Rio do Sul..