30 de janeiro 2015

Sindicato dos Servidores Municipais inicia atividades 2015

SINSPURS teve reunião com os professores de Laurentino

 

Na sexta-feira, 23, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) realizou uma reunião com professores de Laurentino para discutir a questão da lotação, hora-atividade e como administrar o período de 30 horas semanais. A presidenta Arlete de Souza e a secretária, Márcia Chiquetti, representaram o Sindicato.

Breve será marcada nova reunião com dois representantes de cada centro educacional para tratar da reformulação do Plano de Carreira do Magistério.

 

Nova assembleia com os servidores de Rio do Sul

 

A presidenta do SINSPURS, Arlete de Souza, espera que as negociações com a prefeitura de Rio do Sul avancem e que a reivindicação dos servidores municipais de 12% de aumento seja aceita pela administração riossulense. “Conforme determina o Piso Nacional, os professores ganharam aumento de 13,01%. Queremos que os servidores municipais de Rio do Sul, de um modo geral, tenham 12% e, ao menos, fiquem perto do que foi concedido ao magistério”, disse Arlete.

A data para a assembleia deve sair no início de fevereiro.

Cartão do Sindicato

O SINSPURS já está disponibilizando aos servidores o novo cartão do Sindicato, que substitui o cartão atual, o Pleno Car.

A validade do Pleno Car encerra no dia 30 de janeiro. Os servidores já podem passar no Sindicato para retirar o novo cartão.

SINSPURS na FETRAM

De 28 a 30 de janeiro vai acontecer em Corupá (SC) a VI Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM). O SINSPURS vai participar da plenária, que abordará, entre outros temas, as mudanças em benefícios sociais, como pensão por morte, seguro-desemprego e abono salarial; cenário das prefeituras, terceirização e contratação temporária; Plano Estadual de Educação e questões administrativas da FETRAM..