SINSPURS confere condições de trabalho na Secretaria de Obras de Rio do Sul (Atividades incluem eleições do SINTE/SC, Laurentino e CUT Vale)

IMG_2044

SINSPURS confere condições de trabalho na Secretaria de Obras de Rio do Sul

Atividades incluem eleições do SINTE/SC, Laurentino e CUT Vale

 

As diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS), Marilene Back Espíndola e Ivone Lourenço, estiveram na Secretaria de Obras de Rio do Sul na segunda-feira 20, a pedido dos servidores. O secretário Jean Senem acompanhou a visita.

Segundo Marilene, servidores daquela Secretaria ligaram ao Sindicato reclamando de entulho da enchente em anos anteriores que ainda estão depositados no pátio. Sucata de carros, eletrodomésticos e todo tipo de lixo que já deveriam ter sido retirados. Segundo o Secretário Municipal de Obras Senhor Jean Senen, o Promotor Público, Ernani Dutra, disse que estão sendo tomadas todas as providências para que o entulho seja removido com brevidade.

Outras melhorias também são reivindicadas pelos servidores. “Falta melhor estrutura àquela Secretaria para oferecer condições descente de trabalho aos servidores que, segundo o secretário Jean, muita já foi feito, mas ainda tem muito a ser feito para garantir a dignidade desses trabalhadores”, ponderou Marilene.

Ociosidade é outra reclamação dos servidores. Marilene informou que o secretário Jean Senem explicou que há ociosidade na Secretaria de Obras porque faltam verbas para a realização de obras, bem como quando algum veículo está em reparos.

 

Reunião com a Educação de Laurentino

Durante esta semana o Sindicato realizou reunião na Secretaria de Educação de Laurentino para rever alguns pontos do Plano de Carreira do Magistério. “Serão feitos estudos legais às modificações necessárias a fim de atender as reivindicações dos servidores da Educação de Laurentino”, informou Marilene.

Nos próximos dias o Sindicato vai voltar a Laurentino para rever e dar encaminhamentos sobre o Estatuto do Servidor. Posteriormente deve ser submetido à aprovação.

 

Eleições do SINTE/SC

Nos dias 22 e 23 de junho o SINSPURS colaborou com as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC). A presidenta do SINSPURS, Marilene Back Espíndola, trabalhou de mesária na coleta de votos no Escola Paulo Zimmermann (PZ), em Rio do Sul.

Três chapas disputaram as eleições. O resultado deve sair ainda nesta sexta-feira, 24.

 

CUT Vale

Dia 27 de junho 10 membros do SINSPURS vão participar em Timbó (SC) de reunião da Regional CUT Vale, que reúne sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Vale do Itajaí.

 

FOTO: EKOS NOTÍCIAS
O SINSPURS contribuiu com as eleições do SINTE/SC

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, com Marilene ou Ivone, no Sindicato.

 

_______________________________________
Agência de Notícias Ekos – Alto Vale do Itajaí – SC