SINSPURS convoca servidores para protesto contra a Reforma da Previdência

logotipo_JPG_medio

SINSPURS convoca servidores para protesto contra a Reforma da Previdência

Inadmissível aposentadoria integral somente aos 69 anos e tempo de trabalho de meio século

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) está presente em reunião em Blumenau, onde, nesta sexta-feira 17, sindicatos de servidores do Vale do Itajaí estão participando de reunião da CUT Vale para encaminhar a participação da Região na Greve Geral Nacional, convocada pelas centrais sindicais para o dia 15 de março.

A presidente do SINSPURS, Marilene Back Espindola, pede aos servidores públicos de Rio do Sul e região que participem desse dia de luta contra a Reforma da Previdência. Marilene explicou que entende que não é fácil perder um dia de remuneração no vencimento, mas salienta que a perda de direitos reflete muito mais no bolso do que parar para protestar um dia.

A dirigente sindical exemplificou como ficaria a situação dos professores. “Imaginem os professores em sala de aula até os 69 anos de idade para conseguir aposentadoria integral! Pela proposta, teremos que trabalhar 49 anos, um ano pra meio século. Se optarmos pela aposentadoria aos 65 anos, como prevê a proposta do governo que está no Congresso Nacional, não teremos aposentadoria integral. Falo especificamente dos professores, como exemplo, mas isso vale a todas as categorias. Se permitirmos esse absurdo, estaremos caminhando a passos largos pra voltar o tempo da escravidão”, alertou Marilene, que pede aos servidores para ficarem de olho no site e na página do SINSPURS no Facebook e acompanhar as informações no site da CUT e da FETRAM/SC. “Acompanhem os encaminhamentos para o dia 15 de março e vamos nos unir nesse dia de luta contra essa proposta de reforma que fere a dignidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras”, conclama Marilene.

Pressionar prefeitos pela não precarização do serviço público

Marilene também convida servidores para participarem de ato durante abertura do Congresso da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), que vai acontecer em Joinville no dia 14 de março, às 7 horas da manhã. A intenção do SINSPURS é de marcar presença nesse ato com a lotação de uma van ou ônibus, que deverá sair de Rio do Sul às 4 horas da madrugada. Servidores interessados deverão entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (47) 3521-0280.

“O Congresso da FECAM pode tirar encaminhamentos comuns aos municípios catarinenses que afetem diretamente os funcionalismo municipal e, consequentemente, precarizar o serviço público, prejudicando o conjunto da sociedade”, explicou Marilene.

“Dedicar um dia ou outro para lutar não é perder. Perder é deixar que tirem direitos fundamentais dos servidores e da classe trabalhadora em geral”, finaliza Marilene.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, com Marilene, Ivone ou Gilson, no SINSPURS.