SINSPURS

SINSPURS negocia pauta de reivindicações com a prefeitura de Rio do Sul

SINSPURS

Prefeito Gariba recebeu comissão representante do Sindicato

Na segunda-feira, 30 de novembro, as dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS), presidenta Marilene Espindola, e vice-presidenta, Ivone Lourenço, acompanhadas por servidores das secretarias de Obras, Saúde e Educação, estiveram reunidas com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso. A reunião foi solicitada pelo Sindicato para apresentar a pauta de reivindicações 2016 ao prefeito e ao secretário de Administração, Givanildo Silva.

“O prefeito Gariba assumiu o compromisso com a categoria de analisar cada item da pauta e dar uma resposta ao Sindicato até a próxima segunda-feira. Na terça-feira, dia 8 de dezembro, vamos realizar assembleia para apresentar aos servidores a contraproposta da prefeitura”, informou Marilene. A sindicalista reforçou o convite a todos os servidores para que compareçam à Assembleia e disse que ainda tem itens da pauta de 2015 que também serão discutidos com a prefeitura.

“As negociações vão prosseguir em 2016 e é importante que a categoria esteja unida para conquistar as reivindicações definidas na assembleia de novembro”, salientou Marilene.

Pauta de reivindicações 2016

1 – Reposição salarial, com base no INPC e mais 5% de aumento real.

2 – Repasse integral do Piso Nacional do Magistério, conforme determina Lei do Magistério 11.738/08, para 2016.

3 – Aplicação imediata da hora atividade a todos os professores da Rede Municipal, sendo 1/3 de carga horária, conforme determina a Lei do Magistério.

4 – Rever o Piso Mínimo Municipal dos Servidores com base salarial extremamente baixa

5 – Encaminhar a alteração salarial, aprovada na Comissão de Política e Remuneração de Pessoal, aos cargos de Auxiliar Administrativo I e II, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Serviços Gerais em ano anterior.

6 – Inclusão de Auxílio-emergência no Estatuto dos Servidores, em casos de catástrofes naturais.

7 – Auxílio Alimentação proporcional a carga horária.

8 – Alteração do valor unitário do auxílio alimentação, passando de 1,3% para 2,5% do valor do Piso Mínimo Municipal dos Servidores.

9 – Pagamento das licenças prêmio atrasadas e que não haja mais atrasos.

10 – Pagamento de um terço de férias, no pagamento que antecede as férias.
SINSPURS nos municípios

Durante a semana o SINSPURS teve uma reunião com o prefeito de Atalanta, Tarcísio Polastri e levou os brindes exclusivos aos servidores que são sócios do Sindicato. “A Marilene e eu fomos muito bem recebidas pelo prefeito. Foi nosso primeiro contato depois que assumimos o Sindicato”, explicou a vice-presidenta do SINSPURS, Ivone Lourenço. Nos próximos dias as sindicalistas também vão visitar os outros municípios da base social do Sindicato: Laurentino, Lontras e Aurora. Durante as visitas elas vão levar os brindes aos sócios. Em Rio do Sul, os servidores associados podem retirar os brindes diretamente na sede do SINSPURS.

FOTO: SINSPURS

Comissão do SINSPURS reunida com o prefeito Gariba

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, no SINSPURS.
_______________________________________.