Representantes do SINSPURS no CeCUT

SINSPURS no Congresso Estadual da CUT

Mesa que coordenou o Congresso Representantes do SINSPURS no CeCUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou o 12º CeCUT/SC (Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina), nos dias 19 e 20 de agosto, em Florianópolis. Durante o evento foi eleita a nova presidenta estadual da Central, Ana Júlia Rodrigues, que tem sua base sindical em Blumenau.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS), filiado à CUT, enviou quatro representantes: a presidenta Marilene Espindola, a vice-presidenta Ivone Lourenço e Valdenir Ribeiro Borges, servidores em Rio do Sul, e Beatriz Gaspari, representando Laurentino.

Para Marilene o Congresso foi importante, desde o amplo debate sobre a conjuntura nacional e estadual, até a troca de experiências da luta sindical local, que acontece em todas as categorias, nas diversas regiões do Estado. “Tem a luta local, mas é preciso interagir com o movimento sindical no Estado e no País, para que a gente possa compartilhar experiências e buscar novos conhecimentos, que vamos desenvolver em nossa base”, disse Marilene.

Em outubro o SINSPURS vai participar do Congresso Nacional (ConCUT), em Brasília.
FOTOS: ARQUIVO SINSPURS
– Representantes do SINSPURS no CeCUT
– Auditório ficou lotado durante o CeCUT
– Mesa que coordenou o Congresso

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, no SINSPURS..