SINSPURS participa de plenária estadual da CUT, & Estatuto do Servidor de Laurentino

SINSPURS participa de plenária estadual da CUT

Na terça-feira, 5 de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) participou da Plenária da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC), em Lages.

De acordo com a presidenta do SINSPURS, Marilene Back Espíndola, o evento discutiu o grave momento político e econômico brasileiro e as implicações na vida da classe trabalhadora. Outro questão tratada foi sobre o engajamento das lideranças sindicais na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, dos salários, da soberania nacional e da democracia.

A plenária também avaliou o processo de construção de greve geral no País, como ferramenta de luta, história das greves e as perspectivas de greve geral na atualidade.

As discussões foram assessoradas pelo professor Eder Alexandre Martins e representantes da CUT Nacional.

À noite dirigentes sindicais ligados a Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM-SC/CUT) realizaram uma reunião para discutir o lançamento da Plataforma da CONFETAM às eleições municipais deste ano e trataram do Congresso da FETRAM-SC/CUT.

Marilene destaca a importância de articular as ações em âmbito estadual, porque são pautas comuns e a socialização das experiências locais somam para o conjunto da luta dos trabalhadores por uma sociedade melhor, mais humana e fraterna.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO
– Plenária da CUT em Lages
– Reunião da FETRAM

Estatuto do Servidor de Laurentino

O SINSPURS reuniu a comissão dos servidores públicos municipais de Laurentino, que vem tratando das mudanças no texto do projeto do Estatuto do Servidor. A reunião foi realizada nesta quarta-feira 6.

Segundo a presidenta do SINSPURS, Marilene Back Espíndola, o projeto foi lido e foram feitas alterações. “No dia 12 de julho vamos reunir novamente a comissão para continuar a leitura e fazer as modificações que a comissão achar necessárias. Na sequência vamos encaminhar a proposta do Estatuto do Servidor à Câmara de Vereadores para aprovação”, explicou Marilene.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, com Marilene ou Ivone, no Sindicato.

Plenária CUT SC (3)FETRAM (3)