SINSPURS quer isonomia em horário de trabalho na Secretaria da Saúde de Rio do Sul

SINSPURS quer isonomia em horário de trabalho na Secretaria da Saúde de Rio do Sul

16 Maio 2016 16:52:34

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) vem buscando igualdade na jornada de trabalho dos servidores da Secretaria da Saúde de Rio do Sul. A reclamação veio dos trabalhadores, que procuraram o Sindicato para expor o descontentamento com a diferença de carga horária entre servidores do setor administrativo e  o setor que realiza o atendimento à população. Uns trabalham seis horas diárias e outros, oito.

O Decreto 5.165, de 23 de fevereiro de 2016, determinou turno único na administração direta e indireta. No entanto, os servidores da Saúde questionam a diferença de horas trabalhadas nesta secretaria.

No dia 26 de abril foi realizada uma reunião do Sindicato e comissão dos servidores, com o secretário da Saúde, Rodrigo Duarte, e com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, para buscar uma solução. Na reunião o prefeito disse que iria averiguar o problema em outras secretarias.

“O SINSPURS expôs o problema na Secretaria da Saúde e pediu urgência para que o problema apontado pelos servidores daquela secretaria fosse resolvido, pois é de onde partiu a reclamação”, explicou Marilene Back Espindola, presidenta do SINSPURS. “Da forma como a prefeitura está tratando o assunto, passa o entendimento de que o Sindicato quis generalizar o assunto, e não é isso que estamos fazendo. O que queremos é isonomia de horário na Secretaria da Saúde, onde todos possam exercer suas atividades com igualdade. Oito ou seis horas é uma decisão da gestão”, completou a diretora sindical.

“O SINSPURS quer deixar claro que foi formada uma comissão dos servidores da Saúde e o Sindicato com a finalidade de garantir isonomia de horário na Saúde, porém, jamais determinou que seja de oito ou de seis horas, pois é uma decisão que compete aos gestores, no caso o secretário da Saúde e o prefeito”, concluiu a presidenta do SINSPURS.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, com Marilene ou Ivone, no SINSPURS.