SINSPURS realiza assembleia com os servidores de Laurentino

SINSPURS - Laurentino 2 (1280x853)

SINSPURS realiza assembleia com os servidores de Laurentino

Servidores aceitaram proposta da prefeitura com ressalvas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) realizou assembleia com os servidores municipais de Laurentino na noite desta quarta-feira 3, no plenário da Câmara de Vereadores de Laurentino, com a presença do prefeito Valdemiro Avi, o Mirote, no início da assembleia.

A assembleia analisou a proposta da prefeitura de reposição da inflação anual em forma de Auxílio Alimentação e não como aumento real sobre a folha de pagamento.

Na data base é feita a revisão anual geral dos vencimentos dos servidores. O índice aplicado é do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que no período ficou em 10,33%. A equipe técnica da prefeitura alega que chegou ao limite prudencial de comprometimento da receita da prefeitura com a folha de pagamento, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse fato estaria impossibilitando a aplicação desse percentual como aumento salarial. Segundo o setor contábil da prefeitura, repassar os 10,33%, como Auxílio Alimentação, seria a alternativa para que os servidores não fiquem sem a reposição inflacionária.

A presidenta do SINSPURS, Marilene Espíndola, abriu o debate sobre o assunto, dizendo que a decisão da assembleia é soberana e que o SINSPURS vai dar continuidade às negociações com o prefeito Mirote, com uma comissão formada por membros da direção do Sindicato e servidores municipais de Laurentino.

Decisão da assembleia

Após as discussões a assembleia aprovou que aceita a proposta da prefeitura, porém com duas ressalvas. A primeira é de que o Auxílio Alimentação de 10,33% seja aplicado sobre todos os itens da folha de pagamento. A segunda, é de que a prefeitura faça seu dever de casa, cortando cargos comissionados e gratificações para que, até o final deste ano, a administração municipal possa ter margem para incorporar esse percentual ao salário de todos os servidores.

Foi criada a comissão que vai dar continuidade às negociações salariais e ampliada a comissão que vem discutindo o Estatuto do Servidor.

Toda a discussão foi assessorada pelo advogado Rodrigo de Souza, do departamento jurídico do Sindicato.


FOTOS: EKOS NOTÍCIAS
– Servidores municipais de Laurentino presentes na assembleia
– Prefeito Mirote participou do início da assembleia
OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, no SINSPURS, com Marilene ou Ivone.

 

_______________________________________
Agência de Notícias Ekos – Alto Vale do Itajaí – SC

ekosnoticias@gmail.com.br.