SINSPURS vai discutir em assembleia aquisição de sala comercial

SINSPURS vai discutir em assembleia aquisição de sala comercial

Atual sede é constantemente atingida pelas cheias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) vai realizar assembleia na próxima terça-feira, 5 de setembro, para discutir e deliberar sobre a aquisição de sala comercial livre de enchente para o SINSPURS. O local da assembleia é no salão da Paróquia São José Operário, na Rua XV de Novembro, nº 1819, no Bairro Laranjeiras, em Rio do Sul, às 19 horas.

De acordo com a presidenta do SINSPURS, Marilene Back Espindola, a sede do Sindicato na Rua Monteiro Lobato, no centro de Rio do Sul, nos últimos anos foi atingida várias vezes pelas águas das enchentes. Além desse problema com as cheias, o sindicato vem pagando aluguel de sala comercial no Edifício Fúlvio Tomio, na Praça Nereu Ramos. Marilene explica que o objetivo da aquisição de sala comercial é para livrar o sindicato das enchentes e desse custo com aluguel.

“É de suma importância a participação dos servidores municipais na assembleia para debater a proposta de aquisição da sala. Contamos com a presença de todos”, disse Marilene.

Reunião com representantes da Saúde

Na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, acontece a primeira reunião do Sindicato com os representantes dos locais de trabalho da Secretaria de Saúde e suas ramificações. O local da reunião é na sede do SINSPURS, na Rua Monteiro Lobato, 84, a partir das 19 horas.

Denúncia junto ao CEREST

O SINSPURS recebeu várias denúncias relativas às condições de trabalho na Secretaria de Saúde de Rio do Sul. Por esse motivo acionou o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST), para fiscalizar o setor.

Segundo Marilene foram encontradas várias questões em desacordo com as condições dignas de trabalho dos servidores. “Diante da demanda, de problemas identificados, o CEREST vai voltar ao município neste mês de setembro para dar continuidade na fiscalização e apuração das questões pendentes no setor”, explicou a presidenta do SINSPURS.

 

_______________________________________
Agência de Notícias Ekos – Alto Vale do Itajaí – SC

ekosnoticias@gmail.com.br