SINSPURS vai realizar assembleia para discutir manifestações

download

SINSPURS vai realizar assembleia para discutir manifestações

Categoria vai deliberar sobre a forma de participação na luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista

No dia 1º de março (próxima quarta-feira) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS) vai realizar assembleia às 19 horas, na sede dos servidores municipais, no Bairro Progresso, em Rio do Sul, para debater e deliberar sobre as manifestações que vão ocorrer nos dias 8, 11 e 15 de março contra as reformas da Previdenciária (PEC 287) e Trabalhista (PL 6787/2016).

De acordo com a presidente do Sindicato, Marilene Back Espindola, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a proposta é de mobilizar as mulheres numa concentração em frente ao INSS, na Sete de Setembro. “Convidamos todas as mulheres trabalhadoras, do setor público e privado, de Rio do Sul e Região, para manifestação contra essas reformas que, se forem aprovadas, vão prejudicar profundamente a vida das mulheres. Pedimos também aos homens apoio e presença”, salientou Marilene. “A concentração vai acontecer na frente do INSS, a partir das 15h40”, completou.

Já no dia 11, segundo a sindicalista, a concentração vai ser às 9h30, na Praça Ermembergo Pellizzetti.

“Dias 8 e 11 são um ‘esquenta’ para a grande mobilização do dia 15 de março, quando a Central Única dos Trabalhadores e outras entidades estão convocando a população pra uma greve geral. Sindicato dos professores (SINTE), dos Têxteis (SITITEV) e outros já estão articulando suas bases e vamos somar nesta luta pra barrar a volta da escravidão do povo brasileiro”, informou a presidente do SINSPURS.

“Por isso é importante a participação dos servidores na assembleia para que possamos, juntos, decidir sobre essa pauta de mobilização da classe trabalhadora. Vamos fazer bonito e participar, assim como foi a grande participação na assembleia do ano passado quando o SINSPURS entregou a pauta de reivindicações aos candidatos a prefeito de Rio do Sul”, finalizou Marilene.

FOTO: ARQUIVO SINSPURS
Houve grande participação dos servidores na assembleia que entregou a pauta de reivindicações do SINSPURS aos candidatos a prefeito de Rio do Sul (

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3521-0280, com Marilene, Ivone ou Gilson, no SINSPURS.